Deputado federal pela Bahia repudiou a apresentação de duas das escolas de samba de São Paulo
O deputado federal Abílio Santana (PR) repudiou nesta última terça-feira (5) as apresentações das escolas de samba paulistas Vai Vai e Gaviões da Fiel, no Carnaval paulista deste ano. Ambas, na visão do parlamentar desrespeitou a fé e os símbolos cristãos. A Gaviões usou representações de Satanás e Jesus dando a entender que no embate o diabo saiu vitorioso.
Segundo o deputado, o ato ironizou a fé cristã. Já a Vai Vai levou a Arca da Aliança para o sambódromo paulista, símbolo considerado sagrado e intocável no cristianismo. “A Vai Vai profanou utensílios sagrados e respeitados do mundo judaico cristã, como a Arca da Aliança. Segundo as passagens bíblicas, ninguém podia tocar na arca da aliança, apenas os sacerdotes. A Escola desrespeitou a nossa fé”, disse o deputado. Sobre a Gaviões da Fiel, o parlamentar, integrante da bancada evangélica na Câmara, considerou como um insulto grave.
“Insultaram, caluniaram a fé cristã. Causaram ojeriza a nós evangélicos. A apresentação foi uma aberração, falta de respeito brincar com a fé alheia”, afirmou Abílio. A bancada evangélica da Câmara dos Deputados também manifestou repúdio ao caso, considerando intolerância religiosa.