domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado baiano reivindica expansão no estado do projeto ‘Conheça o Brasil Voando’
sábado 26 de outubro de 2024 às 16:24h

Deputado baiano reivindica expansão no estado do projeto ‘Conheça o Brasil Voando’

NOTÍCIAS


O deputado estadual Euclides Fernandes (PT) recomendou ao ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que estudem a possibilidade de expansão do projeto Conheça o Brasil Voando, para contemplar os municípios de Juazeiro e Petrolina, com voos partindo de Salvador.

O petista ressaltou que recentemente foi anunciado que cidades como Barreiras, Lençóis e Guanambi receberão novos voos a partir de janeiro de 2025. Segundo o parlamentar, essa iniciativa não apenas visa impulsionar o turismo, mas também tem o potencial de encurtar distâncias e facilitar o acesso a diversas regiões da Bahia, gerando emprego e renda para a população local.

No entanto, para o deputado, é fundamental que os municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que são centros estratégicos e turísticos da região, também sejam contemplados com essa expansão. “Ambos os municípios apresentam atrativos naturais, culturais e gastronômicos que podem ser amplamente divulgados e visitados com a implementação de novos voos. Além disso, a proximidade geográfica entre as duas cidades e seu papel como um importante polo de desenvolvimento econômico fazem delas candidatas ideais para serem contempladas com essa iniciativa”, opinou.

Neste sentido, conforme ressaltou Euclides Fernandes, a inclusão de Petrolina/PE e Juazeiro/BA no projeto “Conheça o Brasil Voando”, com voos partindo de Salvador/BA, não apenas beneficiará o turismo, mas também contribuirá para a movimentação do comércio local, a geração de novos postos de trabalho e o fortalecimento da economia regional como um todo.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!