sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Deputado baiano quer execução de hino nacional antes de sessões legislativas
domingo 3 de março de 2019 às 06:53h

Deputado baiano quer execução de hino nacional antes de sessões legislativas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na esteira da recomendação feita às escolas pelo Ministério da Educação (MEC), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou projeto de lei para obrigar a execução do hino nacional antes do início das sessões legislativas de vereadores, deputados estaduais, deputados federais, deputados distritais e senadores.

O parlamentar já havia se pronunciado recentemente sobre o assunto, após a polêmica orientação do ministério para que alunos fossem filmados cantando o hino.

“Quando nossas crianças cantam o hino, o patriotismo surge em seus coraçõezinhos!”, escreveu Isidório, em uma postagem no Facebook.

isidorio hino facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Em outro momento, o deputado postou: “Sou a favor do Hino Nacional sempre…Seja nas escolas, nos estádios ou nos Parlamentos. A inversão de valores em nosso país tem chegado às raias do absurdo – lamentavelmente. Se nada for feito já, a deterioração moral nos trará graves consequências. JESUS nos abençoe e nos proteja! Satanás gosta de deturpar tudo: chama prostituição de arte e patriotismo de crime”.

Na justificativa do projeto apresentado, Isidório se diz favorável à execução do hino em unidades de ensino, mas destacou a “necessidade de tais atividades serem facultativas”.

O deputado ainda elogia o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, “que humildemente assumiu o equívoco”, ao recuar do pedido para que os alunos fossem filmados.

Na carta, o MEC também pedia a leitura de uma carta assinada pelo titular da pasta, finalizada com o slogan do governo e da campanha presidencial de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!