Apesar de ter assinado o requerimento que pede a criação da CPI do Mais Médicos, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito vai servir apenas para criar um “fato político”.
Em entrevista publicada no Bocão News, o parlamentar atentou para o fato de que, em pleno final de ano, seria difícil a condução dos trabalhos de uma CPI. Com isso, as assinaturas obtidas para criar o colegiado esse ano não valeriam para o ano que vem.
“O que está sendo feito é mais um fato político. Do ponto de vista pragmático, é impossível montar uma CPI para valer nessa legislatura. Eu até disse ao Jerônimo [Goergen, deputado que começou a recolher as assinaturas] que assinaria, mas ele precisaria recolher de novo no ano que vem”, disse.
No entanto, Elmar defendeu a importância da CPI. “É uma coisa que precisa averiguar para ver se foi trabalho escravo e arrecadação de dinheiro para Cuba, como está sendo aventado”, afirmou.
Além de Elmar, outros cinco deputados baianos assinaram o requerimento. Dois deles são base do governador Rui Costa (PT), casos de José Carlos Araújo (PR) e Cacá Leão (PP). Na oposição ao petista, assinaram Benito Gama (PTB), Antonio Imbassahy (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC).