sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Agência Câmara
Home / POLÍTICA / Deputado baiano acusa ministro de subordinar educação à equipe econômica do governo
quinta-feira 16 de maio de 2019 às 13:05h

Deputado baiano acusa ministro de subordinar educação à equipe econômica do governo

POLÍTICA


O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (15), para cobrar do ministro da Educação, Abraham Weintraub, independência do MEC no governo Bolsonaro.

O parlamentar também defendeu os colegas e a comunidade acadêmica, que se sentiram desrespeitados pelo ministro, que foi convocado pela Casa para esclarecer o corte de verbas nas universidades.

“Registro o meu espanto e o meu protesto pela falta de decoro do ministro da Educação, pela falta de inadequação do ministro, quando fala com os parlamentares, quando desrespeita reitores e tenta transformar o professor em inimigo número um do país. O presidente diz que corta recursos do ensino porque falta dinheiro. Não é verdade. Existe uma vinculação de verbas do pré-sal com a educação, que só este ano já colocou nos cofres do governo R$ 11 bilhões. O ministro Weintraub, que é tão valente com os reitores, prefere se adequar às decisões de Paulo Guedes, como se o Ministério da Educação fosse um anexo do Ministério da Economia. Vá lutar pelos recursos para termos uma educação de qualidade, ministro”, disparou Bacelar.

Veja também

‘Nova pesquisa Séculos prova que Débora vai tirar Lauro do vermelho’, diz Felipe Manassés

Candidato a vereador em Lauro de Freitas, o jovem empresário Felipe Manassés (PP) disse que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!