Héctor Olivares, deputado argentino, foi baleado em plena rua em Buenos Aires, junto ao congresso do país. Olivares foi atingido por uma bala no peito e encontra-se estado grave, informou o site ‘G1’.
Miguel Marcelo Yadón, um assessor e amigo do deputado que estava com ele na ocasião do incidente, foi também atingido mas não sobreviveu aos ferimentos.
Segundo o diário argentino Clarín, Héctor Olivares e Miguel Marcelo Yadón costumam sair para caminhar e sofreram o ataque.
As autoridades argentinas admitem que o alvo do ataque fosse precisamente o assessor, que acabou morrendo, já que os atiradores terão tido oportunidade de voltar a balear o deputado Héctor Olivares, mas acabaram fugindo do local.
Imagens de vigilância mostram o que teria sido o momento em que os dois homens são atingidos. O vídeo, que optamos por não compartilhar, dá a entender que os atiradores estariam dentro de um veículo estacionado atrás de uma fila de ônibus. É possível ver um dos possíveis atiradores saindo do carro já com as duas vítimas no chão. O mesmo homem entra depois no carro de onde teria sido disparados os tiros, e desaparecem do local.