O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) vê com otimismo a candidatura do PSOL a prefeitura de Salvador. A aliança com a esquerda, e um desgaste do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, fortalecem a ideia.
O deputado disse em entrevista ao Bahia Noticias, que o PSOL percebe uma “deteriorização grande do projeto que o atual gestor representa [ACM Neto], a partir do desgaste da imagem do atual presidente Jair Bolsonaro, então a militância esta animada para o debate”.
“Estamos acumulando experiência sobre a vida da cidade de Salvador, não apenas pela experiência eleitoral, mas a relação com o conjunto de setores sociais, educação, moradia, mobilidade urbana, então temos uma proposta programática. É uma leitura que o PSOL aumentou sua autoridade social, junto com o campo da esquerda”, analisa Hilton.
Hilton vê relativismo com relação ao PT, já que “tem mostrado traços de conservadorismo muito grande, relações com grupos econômicos que condicionam”. “Então a frente de esquerda chega com autoridade para apresentar uma alternativa”, conclui.