A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu, nesta quarta-feira (18), o deputado Alex da Piatã e o prefeito do município de Queimadas, André Luiz Andrade, para discutir a viabilidade da produção mineral na região. Participaram ainda da reunião o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm; o diretor-técnico Rafael Avena; o vice-prefeito de Queimadas, Cloudes Rios Araújo; e demais representantes do município como Silvio Soares da Silva, Marcos Paulo de Aquino e Cláudio Magno Carneiro.
Durante a reunião, os participantes debateram o histórico da mineração na cidade de Queimadas e a necessidade de voltar a pesquisar e investir no setor, ação que irá promover crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento ao município. “Leva tempo desde o início da investigação de viabilidade mineral até a produção propriamente dita do minério. Isso torna imperativo que comecemos esse trabalho o quanto antes, para que as próximas gerações possam se beneficiar do nosso investimento”, afirma Tramm.
Outro assunto que entrou na pauta do encontro foi a importância do apoio de Queimadas ao movimento dos municípios baianos que buscam adiar a decisão de prorrogação do Contrato de Concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA/VLI), até que fique definido quais contrapartidas serão oferecidas ao estado da Bahia, que vem sendo negligenciado pela concessionária durante os 25 anos da sua gestão.