O partido Progressista pode ultrapassar o PT na Assembleia e ser a maior bancada na Casa com 11 deputados
Segundo informações preliminares, o deputado se mostrou descontente com a forma como algumas decisões estavam sendo tomadas pela alta cúpula do partido PCdoB. Além disso, o fato do partido ficado preso na cláusula de barreira nas eleições deste ano também motivou a saída – para resolver o problema, a legenda resolveu se fundir ao PPL, como forma de obter fundo partidário e tempo de TV.
Por isso, o deputado estadual eleito Dal acertou a sua para o PP, partido comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão.
Com a entrada de Dal, o PP pode chegar a 11 deputados e ter a maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Atualmente, a legenda possui oficialmente sete parlamentares eleitos – agora oito com Dal – mas negocia a entrada de Júnior Muniz, Jurandy Oliveira e Pastor Tom. Hoje, o PT tem a maior bancada, com 10 deputados, seguida pelo PSD, com nove.
Sem Dal, a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fica com quatro deputados estaduais: Fabrício Falcão, Bobô, Zó e Olívia Santana.