Um trabalhador que mantém em movimento toda a cadeia de fornecimento de produtos fundamentais para continuidade da sobrevivência, em especial alimentos e remédios. É assim que a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) define a categoria dos representantes comerciais.
“O representante comercial é o profissional que vende produtos para empresas ou outras organizações em nome de um fabricante, atacadista ou distribuidor, ou seja, este trabalhador é o elo, uma ponte, entre compradores e vendedores de diferentes áreas”, disse a deputada, acrescentando que a indicação é dirigida ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que inclua a categoria no rol do público-alvo prioritário da vacinação contra o coronavírus.
Ela considera que, “com a chegada da pandemia de Covid 19, o representante comercial ficou exposto à contaminação pelo coronavírus e disseminação da doença”.
O acolhimento de sua demanda, entende a parlamentar, vai permitir “que se mantenha a prestação de serviço destes profissionais e garanta a ordem no Estado brasileiro, pois, eles se sacrificam para manter o abastecimento de variados produtos essenciais à vida”.
Talita considera que a característica do trabalho de se manter viajando e trafegando entre os vários municípios é uma razão para que sejam imunizados e possam “continuar a desenvolver sua atividade e evitar o desabastecimento dos referidos produtos, o que poderia agravar ainda mais o caos em que nos encontramos”.