A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou nesta semana moção de contraria à Netflix Entretenimento do Brasil Ltda. e à Porta dos Fundos Produtora e Distribuidora Audiovisual S.A. por conta do lançamento do especial Primeira Tentação de Cristo. De acordo com a parlamentar, “a obra ultraja os princípios cristãos, suscitando indignação das diversas denominações que professam a fé cristã, com o apoio de representantes muçulmanos e de judeus”.
“Sob o manto de um ‘especial natalino’, tanto a plataforma, quanto a produtora atentam contra uma data sagrada para milhões de pessoas no Brasil ao exibirem tal conteúdo, contrariando o preceito fundamental do respeito universal a todos os credos previsto nos diversos regramentos de Direitos Humanos, dos quais a República Federativa do Brasil é signatária”, declarou a parlamentar, no documento.
“Nesse sentido, em respeito ao povo brasileiro cristão, roga pela moção de repúdio a mais esse ataque àqueles que comungam do cristianismo e intentam não só aos valores morais ocidentais, mas também aos dispositivos que versam sobre Direitos Humanos no Brasil e no mundo”, concluiu.