A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) requereu ao governador Rui Costa, através de indicação encaminhada pelo Poder Legislativo, a concessão, às doadoras de leite materno, de isenção de pagamento de taxa de inscrição em concurso para provimento de cargo ou emprego na administração pública estadual.
“Esse estímulo à doação de leite materno, através da isenção ora proposta, é de salutar importância para que o Brasil continue a conseguir resultados apreciáveis na redução de índices de mortalidade infantil”, justificou a parlamentar.
Talita Oliveira salientou que esta ação é uma política pública de combate à desnutrição, frequentemente provocada pelo desmame precoce. A deputada elogiou ainda a atuação dos bancos de leite humano, que propiciam a doação de leite materno aos lactentes que não podem ser amamentados diretamente no peito.
“Dessa forma, urge envidar esforços para que a Bahia também promova tais políticas, a exemplo do estímulo à doação de leite materno nos moldes aqui propostos por esta indicação de grande importância para a saúde infantil”, concluiu a deputada.