domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputada Tabata e mais 7 são suspensos do PDT por terem votado a favor da reforma
quarta-feira 17 de julho de 2019 às 13:06h

Deputada Tabata e mais 7 são suspensos do PDT por terem votado a favor da reforma

NOTÍCIAS


A deputada federal Tamata Amaral e mais sete foram suspensos pelo PDT por terem votado a favor da reforma da Previdência na primeira fase de votação do projeto na Câmara. A decisão foi tomada após reunião entre a executiva nacional, a comissão de ética e os presidentes do movimentos sociais do partido, na manhã desta quarta-feira, (17).

O PDT anunciou que vai instaurar um processo disciplinar contra os oito deputados federais que desrespeitaram decisão partidária. Por decisão da maioria, segundo o partido, os deputados também deixam de poder representar a legenda até que o processo seja concluído – o que pode demorar até 60 dias.

Em março, o PDT havia fechado questão contra a reforma no sistema de aposentadoria brasileiro, apresentada pelo governo Bolsonaro.

“(Os deputados) tiveram todas as instâncias partidárias para discutir, apresentar propostas. E somente no dia da votação, depois de meses de discussões internas, se posicionaram a favor desta covardia contra os trabalhadores brasileiros”, disse Carlos Lupi, presidente do PDT em texto publicado no site da legenda.

Lupi disse ainda que espera que os parlamentares suspensos possam “evoluir” até a votação da segunda fase da PEC para votarem de acordo com a recomendação do partido.

Veja também

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste último sábado (21) que o Brasil foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!