domingo 23 de fevereiro de 2025
Foto: Arquivo/ASCOM
Home / NOTÍCIAS / Deputada sugere na AL-BA inclusão de Escolas Famílias Agrícolas em plano de modernização
sábado 20 de novembro de 2021 às 14:09h

Deputada sugere na AL-BA inclusão de Escolas Famílias Agrícolas em plano de modernização

NOTÍCIAS


A deputada Fátima Nunes Lula (PT) apresentou, na Casa Legislativa, indicação sugerindo ao governador, por meio da Secretaria de Educação, a inclusão das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) no plano de recuperação e modernização das escolas estaduais.

De acordo com a petista, as EFAs são instituições comunitárias geridas pela associação de moradores e sindicatos rurais vinculadas à comunidade. Nesta modalidade de ensino, utiliza-se a pedagogia da alternância, ou seja, o estudante vivencia por um período o tempo na escola e, em outro período, o tempo na comunidade. A grade curricular estabelecida pelo Ministério da Educação é composta pelas disciplinas de agroecologia, manejo animal, agricultura e agroindustrialização.

Por isso, a importância apontada pela deputada. “A inclusão dessas escolas no plano de ampliação e modernização vai proporcionar mais segurança, conforto e garantir a permanência desse alunado que precisa alinhar os estudos e as atividades no campo”.

Veja também

Enoturismo impulsiona economia da Chapada Diamantina na Bahia

A cidade de Morro do Chapéu, na zona turística Chapada Diamantina, dispõe de um bom …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!