A deputada estadual Fátima Nunes (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação endereçada ao governador Rui Costa para que providencie junto ao secretário de Comunicação Social, André Curvelo, a criação de unidade móveis da TVE para atender de forma itinerante os territórios de identidade do Estado. Ela justifica que a iniciativa vai propiciar a produção de conteúdos educativos em cada localidade.
“Sabe-se que a TVE é a televisão pública do Estado da Bahia, que busca expressar a pluralidade da cultura baiana, através de uma programação de qualidade que traz educação, cultura e informação”, elogia a parlamentar, explicando que sua indicação visa a “ampliar a programação da TVE, contemplando a diversidade e a cultura de cada Território de Identidade, de forma a democratizar ainda mais a TV pública da Bahia”.
Fátima delineia o seu intento afirmando ser necessário dispor equipes profissionais em cada território, com o intuito de coletar materiais para a produção de documentários com conteúdos educativos. “Diante do exposto, e em respeito aos cidadãos baianos, valho-me do mandato que me foi outorgado para fazer a presente indicação ao excelentíssimo senhor governador do Estado na expectativa de que seja atendida”.