sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputada propõe moção aos 124 anos da Secretaria de Educação da Bahia
quinta-feira 22 de agosto de 2019 às 04:31h

Deputada propõe moção aos 124 anos da Secretaria de Educação da Bahia

NOTÍCIAS


A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma moção de aplausos pela passagem dos 124 anos de criação da Secretaria Estadual de Educação. A pasta foi criada em 16 de agosto de 1895 com a denominação de Secretaria de Interior, Justiça e Instrução Pública, passando por diversas outras nomenclaturas até receber a grafia atual.

“A Secretaria da Educação na Bahia nasceu numa época que o país passava por problemas advindos da fase posterior à implantação do regime republicano, onde se buscava o acerto na frágil estrutura e no funcionamento da rede escolar. Nesses 124 anos de existência, o órgão tem trabalhado buscando uma melhor perspectiva de se planejar escolas, criar currículos mais atualizados e mais ajustados às necessidades dos estudantes, aperfeiçoamento dos professores e de se idealizar níveis mais adequados para a oferta de ensino em harmonia com as faixas etárias”, descreveu Fabíola em seu documento.

A deputada também conta que acompanha de perto o dia a dia da secretaria, que atua sabendo importância do papel da escola na construção de uma nação civilizada. “Por isso, rendo minhas homenagens a todos que contribuíram com a vida desta importante secretaria. A memória é fundamental, alimenta nossos sonhos e ajuda a caminhada na busca das melhores formas de proteger o futuro do Brasil a partir da escola”, parabenizou.

Fabíola destaca ainda as ações estratégicas que estão em curso na secretaria para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, que envolvem desde o Currículo Referencial da Bahia, a avaliação, o monitoramento e a formação de professores, até os insumos e a infraestrutura escolar.

Veja também

Vereador terá subsídio penhorado para quitar dívida trabalhista

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou a penhora mensal de até 30% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!