sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AL-BA
Home / POLÍTICA / Deputada pede na Assembleia que governo da Bahia contrate médicos recém-formados
sábado 9 de maio de 2020 às 17:03h

Deputada pede na Assembleia que governo da Bahia contrate médicos recém-formados

POLÍTICA


A deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) parabenizou os 29 novos médicos formados pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e pediu suas contratações pelo Estado. Em indicações que apresentou na Assembleia Legislativa, ela esclarece ao governador Rui Costa que os novos profissionais trabalhariam no combate à Covid-19.

“O nosso governador tem lutado pelo Revalida para médicos formados no estrangeiro, o que entendemos ser uma luta justa, mas também defendemos a contratação, se possível de forma imediata, dos médicos formados pela Ufob, uma vez que o momento exige um esforço redobrado de todos”, destacou Jusmari. Para ela, a contratação desses médicos “terá ainda a vantagem adicional de fortalecer as universidades do interior, que são competentes e capazes de oferecer profissionais do mais alto gabarito para servir a Bahia e ao Brasil”.

Os recém-formados “são jovens com muita força de vontade, que superaram as adversidades e concluíram o curso de medicina em um momento em que o Brasil e a Bahia tanto precisam destes serviços médicos”, elogiou a deputada, ressaltando que esta é a primeira turma de médicos formados pela Universidade Federal do Oeste.

Os 29 novos profissionais tiveram sua colação de grau antecipada devido às ações de combate à Covid-19. Aos novos médicos, aos seus pais, amigos e familiares a deputada expressou admiração e reconhecimento, “pois sei que a luta não foi fácil, mas, com coragem e determinação, vocês venceram e hoje podem ajudar a salvar muitas vidas”, concluiu.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!