A deputada estadual Leda Borges, do PSDB de Goiás, visitou a Câmara Municipal de Salvador na tarde desta última quarta-feira (20), a convite do vereador Duda Sanches (DEM). Ela, que está na capital baiana participando da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovida pela UNAL, foi recepcionada pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), no Salão Nobre, além dos vereadores Téo Senna (PHS), José Trindade (sem partido), Sabá (PV) e Fábio Souza (PHS).
Em frente ao painel que homenageia as vereadoras de Salvador, Leda Borges comentou que a representação feminina é bem mais consistente que em seu estado. “Goiás ainda é um estado machista, em 41 cadeiras na Assembleia Legislativa somos apenas duas deputadas, o que proporcionalmente é muito pouco”, frisou.
A deputada agradeceu a receptividade dos vereadores e se disse encantada com a beleza do Paço Municipal: “É emocionante saber que estamos na casa legislativa mais antiga do país, um verdadeiro patrimônio histórico e cultural do Brasil”.