No documento, a parlamentar ressaltou que os municípios de Ilhéus e Condeúba, assim como a Bahia, se despedem de um grande cidadão, um dos ilustres membros da tradicional família Cordeiro, na sociedade condeubense.
A deputada estadual Soane Galvão (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de pesar pelo falecimento de Mário Alves de Sousa, seu sogro e pai do atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Corrêa de Sousa (PSD). Dr. Mário, como era conhecido, morreu no último dia 24 de agosto.
No documento, a parlamentar ressaltou que os municípios de Ilhéus e Condeúba, assim como a Bahia, se despedem de um grande cidadão, um dos ilustres membros da tradicional família Cordeiro, na sociedade condeubense. “Ele sempre foi um eterno apaixonado por esta terra e, periodicamente, visitava a sua cidade natal no São João, Semana Santa e demais festividades em datas comemorativas. Dr. Mário sempre chegava, abria as portas de sua casa para os amigos, familiares e todos os que o visitavam. Muito recentemente, ainda neste mês de agosto, Dr. Mário veio se despedir de Condeúba e celebrar os 95 anos de sua irmã, a ex-prefeita Djalma Sousa”, contextualizou.
A deputada contou que Dr. Mário nasceu em 1934 e, ainda muito jovem, teve que se mudar de Condeúba para Maceió, capital de Alagoas, com o objetivo de estudar medicina. Já em Ilhéus, fundou a Clínica Ortopedia Traumatologia de Ilhéus (Coti). “Deixou um legado inesquecível como médico ortopedista e morador ilheense. Por Condeúba, não podemos nos esquecer de que a sua vocação para a medicina também foi fecunda junto ao povo condeubense. Quantas pessoas ele pode ajudar em momentos difíceis? São inúmeros os testemunhos de pessoas agradecidas e que nunca se esquecerão da família e do legado de Dr. Mário”, descreveu.
Ainda na moção, a legisladora informou que Dr. Mário é irmão de Dona Djalma, primeira prefeita de Condeúba; irmão do ex-prefeito, Osmar; tio do ex-prefeito Antônio Terêncio Filho; esposo da ex-deputada estadual Ângela Sousa; pai do atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; e tio por consideração da atual vice-prefeita de Condeúba, Mara Rúbia. “Ele deixou um testemunho de vida na política de Condeúba, de Ilhéus e até mesmo da Bahia. Foi um legado de vida pública e comprometida com o bem comum e a fraternidade coletiva”, reforçou.