O município de Santa Maria da Vitória localizado no Centro-Oeste do estado “é um importante polo regional do Vale do Rio Corrente e ainda não conta com uma Delegacia da Mulher”, constatou a deputada Jusmari Oliveira (PSD) em indicação em que pede ao Governador Rui Costa a implantação de uma DEAM naquela cidade.
“Este órgão presta um eficiente serviço e significa um avanço na proteção aos direitos das mulheres, tendo uma atuação reconhecida por toda a sociedade baiana”, opina a parlamentar.
O documento analisa que, diante “dos alarmantes índices” de feminicídio, estupro, assédio sexual e constrangimentos, “todo o esforço para proporcionar proteção à mulher é muito bem-vindo”. Principalmente no interior, onde, “por ausência de uma delegacia especializada, muitos casos deixam de ser registrados e centenas de mulheres são vítimas silenciosas da violência doméstica”.
A indicação, conclui a deputada, tem a finalidade de proporcionar “mais segurança e fortalecer a luta das mulheres na manutenção dos seus direitos”.