A deputada Talita Oliveira (Republicanos) lamentou as mortes dos policiais militares Alexandre Menezes, Vitor Vieira Ferreira e Shanderson Lopes Ferreira, no sábado (7) e no domingo (8), em Salvador. Em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a parlamentar criticou a violência crescente na capital baiana.
Conforme veiculado pela imprensa, o soldado Alexandre Menezes morreu em combate, após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Menezes estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foi surpreendido por homens que atiraram na direção da viatura.
Já a ocorrência envolvendo os soldados Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira se deu na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, também em Salvador, onde foram alvejados após retornarem do velório do soldado Alexandre Menezes.
“É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento dos policiais militares soldados. Apresento minhas condolências e a minha solidariedade às famílias e aos amigos dos policiais militares mortos, solidarizando-me com os sentimentos de todos e clamando a Cristo Jesus para que os conforte neste momento difícil e de dor”, afirmou Talita.