Em moção de aplausos, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) elogiou os órgãos de segurança pública do Governo “pela brilhante atuação junto ao Carnaval de 2023 em todo o Estado da Bahia, especialmente na cidade do Salvador”. No documento que protocolou na Assembleia Legislativa, a parlamentar discorreu sobre a Bahia como “terra da magia, da música e da alegria”, em especial a capital, que realiza todos os anos “a maior manifestação popular do planeta, que é o Carnaval”.
Segundo ela, a folia momesca “leva as pessoas a loucuras, a ponto do Governo do Estado da Bahia realizar um conjunto de ações que envolvem a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, profissionais nas áreas da saúde, assistência social e infraestrutura, além de aporte financeiro”. Ainda de acordo com a deputada do PV, este ano, além do efetivo policial, foram realizados investimentos em tecnologia com monitoramento 24 horas com câmeras fixas e móveis pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, com equipamentos de reconhecimento facial.
Um exemplo por ela citado foram os detectores de metais instalados em Salvador nos acessos aos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Centro). Ela também reproduziu o balanço do Governo, segundo o qual foram capturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial 79 foragidos da Justiça, com mandados de prisão emitidos por crimes diversos, e a prisão em flagrante de 42 pessoas por roubo, furto, tráfico de drogas e brigas.