Ao destacar a passagem dos 474 anos de fundação de Salvador, no dia 29 de março, a deputada estadual Soane Galvão (PSB) citou as “riquezas históricas”, “belezas naturais” “vasta cultura” presentes na cidade. Em moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ela observou ainda que a Baía de Todos-os-Santos foi o palco da chegada de Américo Vespúcio, no ano de 1503.
“Os mais de 2 milhões e 900 mil habitantes (IBGE/2021) se orgulham pelo sincretismo religioso, pela musicalidade construída, pela história escrita e pela cultura viva nos quatro cantos da cidade”, continuou ela.
Soane ressaltou ainda roteiros turísticos e religiosos das cidades alta e baixa como, por exemplo, o passeio às Ilhas e à Baia de Todos-os-Santos, o Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, bairros do Santo Antônio Além do Carmo e Pelourinho, Igreja do Senhor do Bonfim, Santuário de Irmã Dulce dos Pobres, ambas na cidade baixa bem como as centenas de igrejas que compõem o turismo religioso da nossa querida Salvador.
“Sempre bom também ressaltar a importância das figuras históricas como o poeta Gregório de Matos, Castro Alves, juristas famosos como Visconde de Cairu, Ruy Barbosa, o escritor Jorge Amado e inúmeras personalidades que fizeram parte do crescimento e da nossa história, bem como aqueles que continuam levando ao Brasil e ao mundo a cultura Baiana”, concluiu a deputada.