sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputada é cotada para ser vice-presidente na AL-BA
sábado 30 de janeiro de 2021 às 07:04h

Deputada é cotada para ser vice-presidente na AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme informações que circulam nos bastidores, o nome para ser a vice de Adolfo Menezes (PSD) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ela é a parlamentar que mais agradaria o governador Rui Costa (PT) e diversos parlamentares da Casa.

Segundo seus assessores, ela é uma mulher de luta, cuja história é pautada pela defesa da justiça social e da igualdade de direitos, pela transparência e ética. Neusa Cadore (PT) foi reeleita deputada estadual três vezes (2010, 2014 e 2018) e, conforme sua equipe, ao lado do governador Rui Costa (PT), a parlamentar trabalha para garantir uma vida digna e justa para todos baianos.

Neusa é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita do município de Pintadas por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004). Sua atuação em parceria com os movimentos sociais transformou o pequeno município em uma referência do modo petista de governar no Brasil, pelo modelo de gestão compartilhada e pelo conjunto de ações de convivência com o semiárido.

Em 2006, foi eleita deputada estadual levando para o Legislativo sua experiência nas lutas populares e no executivo. Neusa foi relatora da Lei de apoio ao Cooperativismo e teve participação destacada em outras leis como a que instituiu o apoio às Escolas Famílias Agrícolas. Participou de várias Comissões Parlamentares, exerceu a vice-presidência da Comissão de Agricultura e Política Rural, a presidência da Comissão dos Direitos da Mulher e atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, além de ser Líder da Bancada Feminina.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!