Conforme informações que circulam nos bastidores, o nome para ser a vice de Adolfo Menezes (PSD) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ela é a parlamentar que mais agradaria o governador Rui Costa (PT) e diversos parlamentares da Casa.
Segundo seus assessores, ela é uma mulher de luta, cuja história é pautada pela defesa da justiça social e da igualdade de direitos, pela transparência e ética. Neusa Cadore (PT) foi reeleita deputada estadual três vezes (2010, 2014 e 2018) e, conforme sua equipe, ao lado do governador Rui Costa (PT), a parlamentar trabalha para garantir uma vida digna e justa para todos baianos.
Neusa é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita do município de Pintadas por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004). Sua atuação em parceria com os movimentos sociais transformou o pequeno município em uma referência do modo petista de governar no Brasil, pelo modelo de gestão compartilhada e pelo conjunto de ações de convivência com o semiárido.
Em 2006, foi eleita deputada estadual levando para o Legislativo sua experiência nas lutas populares e no executivo. Neusa foi relatora da Lei de apoio ao Cooperativismo e teve participação destacada em outras leis como a que instituiu o apoio às Escolas Famílias Agrícolas. Participou de várias Comissões Parlamentares, exerceu a vice-presidência da Comissão de Agricultura e Política Rural, a presidência da Comissão dos Direitos da Mulher e atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, além de ser Líder da Bancada Feminina.