Líder do governo no Congresso Nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) disse, nesta segunda-feira (18), que conversou, por telefone, com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), para pedir apoio para reforma da Previdência. A parlamentar, no entanto, fez mistério ao ser indagada se terá um encontro com o governador Rui Costa (PT).
Segundo Hasselmann, na conversa com Leão, ela disse que a reforma é “a única capaz de reunir gregos e troianos”. “Todos nós precisamos da aprovação da nova Previdência. Se não houver, o Brasil quebra. E quebra por onde? Pelos estados”, pontuou, durante visita ao Senai Cimatec e a Escola Sesi Djalma Pessoa, em Piatã, na capital baiana.
Perguntada se teria uma reunião com Rui, a parlamentar fugiu. “Vocês [jornalistas] estão querendo saber demais. […] Tem uma agenda que vocês não podem saber”, se esquivou. A deputada afirmou, ainda, que é possível haver um acordo entre PT e PSL para aprovar a Previdência. As duas siglas se uniram na Assembleia Legislativa de São Paulo para criar uma CPI.
“É possível sim, porque a reforma da Previdência não é uma reforma do governo. É uma reforma do Brasil. Nós precisamos dos votos da oposição”, declarou.