A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, endereçada ao Governo do Estado sugerindo que adote medidas para assegurar o atendimento psicológico aos beneficiários do Planserv.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, a petista defende que os cuidados com a saúde mental devem ser aumentados numa situação como a atual. “Importante que o Planserv e todos os outro planos adotem as medidas necessárias para assegurar o atendimento, já que os cuidados com a saúde mental são indispensáveis para quem já faz uso do serviço da psicoterapia”, aponta.
A parlamentar lembra que os profissionais de Psicologia também são atingidos pelo isolamento e que o atendimento à distância está amparado pelo Conselho Federal da categoria. “É imprescindível a manutenção dos atendimentos, assegurando também a remuneração das psicólogas e psicólogos que se encontram em situação de isolamento. O atendimento online é uma importante opção diante do risco de contaminação do atendimento presencial”.