A parlamentar destaca o ativismo de causas sociais e inclusivas da esposa do Presidente Jair Bolsonaro
A deputada Talita Oliveira (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), projeto de resolução para que a Casa conceda a Comenda 2 de Julho à primeira-dama Michelle Bolsonaro, maior honraria da Bahia.
A parlamentar destaca o ativismo de causas sociais e inclusivas de Michelle Bolsonaro – nascida em 22 de março de 1982, em Ceilândia, no Distrito Federal – que “também repercutem e representam esperança e inspiração para o povo baiano”.
“A Sra. Michelle tem demonstrado relevante protagonismo social no desempenho de seu papel de primeira-dama, participando ativamente de diversos projetos sociais, principalmente aqueles voltados para os deficientes”, relata Talita no documento, relembrando seu discurso em Libras (Língua Brasileira de Sinais), durante a solenidade de posse do presidente da República e seu marido, Jair Bolsonaro.
Ela citou ainda o empenho da primeira-dama na divulgação do programa Pátria Voluntária; da campanha de Combate ao Suicídio e Automutilação de Pessoas com Deficiência, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; na defesa à proposta de consolidação do Protocolo de Cuidados da Pessoa com Epidermólise Bolhosa; entre outras ações, pelas quais “faz-se necessário honrar essa grande ativista e ser humano que é a Sra. Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro”.