No vídeo, Bolsonaro discursa na Câmara e, de forma surpreendente, declara ter votado em Lula
A deputada federal Dayane Pimentel (PSL), ex-apoiadora de Jair Bolsonaro (PL)agora entusiasta da candidatura de Sérgio Moro (Podemos), compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (20), um vídeo da época em que o presidente era deputado federal.
No vídeo, Bolsonaro discursa na Câmara e, de forma surpreendente, declara ter votado em Lula, recém eleito para seu primeiro mandato, para presidente. No vídeo, Bolsonaro ainda elogia o PCdoB. Em 2018, durante sua campanha para presidente, Bolsonaro tinha como bandeira o antipetismo e o repúdio ao comunismo. Dayane ainda ironiza questiona se Lula é ‘ex-direitista’ ou Bolsonaro é ‘ex-comunista’.
“Só queria entender uma coisa: Lula é ex direitista, Bolsonaro é ex comunista ou o PCdoB é ex capitalista?!”, escreveu ao compartilhar o vídeo.
Dayane foi eleita na onda bolsonarista em 2018 conforme relembrou o Política Ao Vivo, mas a parlamentar rompeu com o presidente no ano seguinte, em um desentendimento que culminou na saída de Bolsonaro do PSL, partido pelo qual foi eleito.
Assista abaixo:
Só queria entender uma coisa: Lula é ex direitista, Bolsonaro é ex comunista ou o PCdoB é ex capitalista?! pic.twitter.com/QcUsX8CpAv
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) December 20, 2021