A secretária de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, vai disputar a vice na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador. A informação foi confirmada por fontes de Cíntia Kelly, do BNews, mas choca com o que vem dizendo recorrentemente o governador Jerônimo Rodrigues, que nega ter recolhido o nome.
Fabya é do PT e tem forte ligação com os movimentos sociais. A petista daria o ‘tom’ de esquerda para a chapa.
Até pouco tempo atrás, Geraldo fazia parte do grupo do prefeito Bruno Reis, que deve disputar a reeleição. A entrada de Fabya deixaria a chapa mais palatável para a militância de esquerda.
Assim como Jerônimo, o presidente estadual do PT, Éden Valadares também disse de acordo com BNews, que o nome para o cargo ainda não foi definido. Segundo ele, o prazo para definição da vice só sairá depois do carnaval. “O Conselho Político não fará reunião antes do Carnaval. E esse assunto, chapa de Salvador, será construído no Conselho Político”, disse ao ser questionado.
Ele classifica a informação sobre Fabya Reis como “especulação”. “Até o Conselho Político se reunir, traçar um perfil, debater com os partidos aliados, eventualmente analisar pesquisa, antes de tudo isso qualquer informação não passa de especulação.”