sábado 21 de dezembro de 2024
Fotos: Divulgação / Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Depois de Hugo Motta, Lula vai receber Elmar Nascimento e Antônio Brito
sexta-feira 6 de setembro de 2024 às 10:02h

Depois de Hugo Motta, Lula vai receber Elmar Nascimento e Antônio Brito

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Dentro de seu esforço para mostrar que não irá interferir na eleição da presidência da Câmara dos Deputados, o presidente Lula da Silva vai receber nos próximos dias os candidatos baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antônio Brito (PSD).

Lula se reuniu nesta quarta-feira (4) com o novo postulante do Republicanos, o líder do PSD, Hugo Motta (PB).

Elmar e Brito pediram os encontros e foram informados de acordo com o blog de Valdo Cruz, que Lula irá recebê-los.

A iniciativa dos dois líderes visa mostrar que, pelo menos por enquanto, não vão desistir de suas candidaturas à sucessão do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Elmar Nascimento era o nome preferido de Lira, mas perdeu essa condição para Hugo Motta depois que o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, abriu mão de sua candidatura em favor do líder do seu partido na Câmara.

Elmar Nascimento disse a interlocutores se sentir traído por Arthur Lira (PP-AL).

Já o presidente da Câmara dos Deputados disse que foi obrigado a trocar de nome por causa das resistências ao nome do líder do União Brasil.

A mudança acabou não atingindo seu principal objetivo, ainda conforme blog de Valdo Cruz, que é ter apenas um candidato no grupo do atual presidente da Câmara. Apesar dos apelos, Elmar Nascimento e Antônio Brito fizeram questão de dizer que vão até o fim.

Os dois, por sinal, já ensaiaram um acordo para uma candidatura única. O que estiver em melhores condições, seria o presidente. O outro, o candidato a primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados.

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) conversou com Elmar Nascimento e Antônio Brito depois do anúncio que o candidato do Republicanos passará a ser o deputado Hugo Motta.

Ele reiterou que Lula não decidiu apoiar o nome de Hugo Motta, apenas disse que não fazia qualquer objeção à sua candidatura e que, se ele conseguir o apoio de todos os partidos, terá com ele o melhor relacionamento.

Por isso, Padilha avisou Elmar e Antônio Brito que Lula vai atender o pedido de encontro feito pelos dois.

Numa demonstração de que vai estar aberto a conversar com os candidatos ao posto de Arthur Lira e avisá-los que espera um entendimento para a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!