terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Fellipe Sampaio SCO/STF
Home / NOTÍCIAS / Depoimento presencial de Bolsonaro é sinal de trégua com STF, afirmam auxiliares; Políticos dizem ser marketing
quarta-feira 6 de outubro de 2021 às 16:53h

Depoimento presencial de Bolsonaro é sinal de trégua com STF, afirmam auxiliares; Políticos dizem ser marketing

NOTÍCIAS


O gesto do presidente Bolsonaro de se oferecer para depor presencialmente na investigação que apura se ele interferiu na Polícia Federal teria o objetivo de dar um sinal de armistício ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a coluna de Bela Megale, auxiliares do presidente relataram que a iniciativa buscaria reforçar a mensagem de que Bolsonaro não quer mais conflito com os demais poderes, em especial, o Judiciário, seu alvo preferencial.

Depois de uma escalada de ofensas e ataques a ministros do STF, Bolsonaro baixou o tom após os atos do 7 de setembro com uma carta à nação. No documento, o presidente recuou de ataques que fez à corte. Os magistrados receberam com desconfiança a manifestação e aguardavam novos gestos do presidente de que a bandeira branca é para valer.

A investigação em questão foi aberta em abril do ano passado, após as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre tentativas de Bolsonaro de intervir politicamente na PF.

Com a mudança de postura do presidente de se oferecer para depor, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, pediu a suspensão do julgamento marcado para hoje.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!