Neste último domingo (26) a major da Polícia Milita da Bahia (PM-BA), Denice Santiago, teve sua pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Salvador oficializada pelo Diretório Municipal do PT.
A decisão foi realizada de forma virtual e nominal com a participação de cerca de 45 delegados do PT de Salvador. A major recebeu 32 votos. Disputavam a vaga o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira e a socióloga Vilma Reis.
A decisão por Denice, indicada e apoiada, principalmente, pelo governador Rui Costa, fecha um prolongado ciclo e uma intensa disputa interna na sigla.
Segundo o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, é o momento de trabalhar para os que mais precisam. “Avançamos uma etapa na luta em defesa da vida das pessoas, escolhemos a liderança que vai nos conduzir na direção da luta por uma cidade de direitos. Hoje o PT comemora uma mulher negra com a cara do povo de Salvador,nossa candidata é a cara do povo”, disse.
Major Denice é uma escolha baseada na afirmação das nossas políticas sociais, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora, nas justas reivindicações do povo soteropolitano. Fizemos vários debates e agora temos uma única política, uma unidade partidária e é Denice quem sintetiza o acúmulo desses meses todos de debate e vida partidária, ressaltou Ademario.