sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Pedro França/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Demissão de presidente da Caixa é iminente após denúncias de assédio sexual
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 08:52h

Demissão de presidente da Caixa é iminente após denúncias de assédio sexual

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro (PL) montou uma operação emergencial para estancar a crise política envolvendo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O executivo é acusado de assédio sexual, em uma investigação sigilosa em curso no Ministério Público Federal, segundo reportagem do jornalista Rodrigo Rangel, no Metrópoles.

Em reunião urgente ocorrida na noite de terça-feira (29), no Palácio da Alvorada, Bolsonaro e seus aliados decidiram que as denúncias são graves e podem manchar a reputação do chefe do Executivo com o eleitorado feminino, público que ele luta para conquistar votos. Pedro Guimarães era chamado nos corredores por palacianos de ‘Pedro Maluco’.

Os ataques mais veementes contra a permanência de Pedro Guimarães na Caixa partiram do Centrão. Há tempos eles se mostram preocupados com mau desempenho de Bolsonaro com o eleitorado feminino. Semanas atrás, os líderes chegaram a defender o nome da ex-ministra da Agricultura Teresa Cristina para ser vice na chapa da reeleição. Mas a ideia não prosperou. Com as denúncias de assédio sexual na Caixa, o presidente Bolsonaro resolveu, na noite de ontem, demitir Pedro Guimarães da presidência do banco.

Veja também

Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército realiza exercício de tiro real

Entre os dias 10 e 13 de novembro de 2024, a 3ª Brigada de Infantaria …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!