Conhecido pela defesa da agenda ligada à pauta econômica, o DEM definiu como prioridade adotar, ainda este ano, uma bandeira de apelo popular para ampliar sua penetração junto ao eleitorado.
O tema foi discutido nesta última segunda-feira (17) pelo prefeito ACM Neto, presidente nacional da legenda, durante encontro da executiva democrata no estado.
Aos aliados, Neto afirmou segundo o jornal Correio, que era hora de ampliar o horizonte do DEM, cuja identidade está bastante atrelada a pautas como as reformas tributária e da Previdência, maior abertura comercial e redução do peso do estado.
A meta vai ao encontro dos planos da sigla para a sucessão de 2022, quando deverá colocar um nome na corrida pela Presidência e nos estados onde possui quadros competitivos, a exemplo da Bahia.
Todos por um
Na reunião, ACM Neto disse ainda que trabalha para unir todos os partidos de sua base em torno de um candidato do DEM na sucessão de 2020 em Salvador. Ao mesmo tempo, reafirmou que o escolhido será anunciado em dezembro.