Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM nesta sexta-feria (7) o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, confirmou que o PDT pode compor uma eventual chapa majoritária nas eleições de 2022 para o governo da Bahia.
“A hipótese de uma chapa com o PDT existe. Mas só vamos tratar de composição de chapa ano que vem. Tenho na minha base política um conjunto de partidos e, no momento certo, vou conversar com todos. O PDT contribui muito com o trabalho de Bruno (Reis), e foi uma aliança que deu muito certo. Pode ser que esteja na majoritária daqui a um ano e meio”, disse Neto.
Questionado se agiria para enfraquecer o grupo do governador Rui Costa (PT), atraindo partidos na base do petista, Neto ressaltou que “a priori, não”. Segundo ele, sua prioridade é organizar os partidos na sua base.
No âmbito estadual, o PDT não tem posição definida. Enquanto Lupi, que representa a Executiva nacional, deseja firmar aliança com Neto, e a sigla abrigou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, no estado, o partido ainda não rompeu com o governador Rui Costa.
“Vamos considerar as pretensões do PDT e de todos os partidos da base. Tenho dito que a minha prioridade é organizar esse conjunto de partidos que fazem parte da base, e não trazer outros de fora, embora isso possa acontecer também”, revelou Neto.