Eleito presidente por aclamação nesta quinta-feira (25), o deputado federal Paulo Azi afirmou na Convenção que irá priorizar a expansão do número de candidaturas próprias nas eleições municipais em 2020.
“Nosso primeiro objetivo é estruturar o partido nos 417 municípios. De Salvador ao menor município baiano tem que ter uma representação levando as ideias de nosso partido. Vamos ter uma atenção as 50 maiores cidades do Estado, mas o objetivo é buscar a candidatura em todos”, disse o presidente.
Azi acredita que dessa maneira irá atrair mulheres para o partido, uma vez que a legislação eleitoral obriga um mínimo de 30% de candidaturas por partido. “Vai ser uma prioridade nossa atrair novos filiados, buscar a juventude, atrair as mulheres, ter uma relação de respeito com as minorias, enfim, fortalecer a militância e procurar atrair atores e atrizes”, finalizou.
Aleluia
Em seu discurso durante a convenção, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia afirmou que o vice-prefeito Bruno Reis é o candidato ideal para disputar a sucessão do prefeito ACM Neto em 2020. Aleluia ainda afirmou que a sigla precisa se preparar para a disputa do ano que vem e a de 2022.
“Estamos nos preparando para vencer as eleições municipais principalmente nas cidades que já governamos. Em Salvador com Bruno Reis, em Camaçari com Elinaldo… e mais pra frente, em 2022, vamos conquistar o governo da Bahia”, disse.