quinta-feira 16 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deltan Dallagnol fala em ‘retrocessos no combate à corrupção’, após Fachin anular condenações de Lula,
terça-feira 9 de março de 2021 às 05:03h

Deltan Dallagnol fala em ‘retrocessos no combate à corrupção’, após Fachin anular condenações de Lula,

NOTÍCIAS


O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol, ex-coordenador da extinta força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, afirmou na noite desta segunda (8), em uma rede social, que “é preciso abrir os olhos para os amplos retrocessos que estão acontecendo no combate à corrupção”.

Ele se manifestou após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. O procurador assinou as denúncias dos quatro processos envolvendo Lula na operação, em Curitiba.

“É preciso abrir os olhos para os amplos retrocessos que estão acontecendo no combate à corrupção, decidir se queremos ser o país da impunidade e da corrupção, que corre o risco de retroceder 20 anos no combate a esse mal, ou um país democrático em que impere a lei”, disse.

Entre os retrocessos, ele cita o fim da prisão em segunda instância, novas regras que, segundo o procurador, dificultam investigações e condenações, além de propostas que desfiguram a lei de lavagem de dinheiro e improbidade administrativa.

“Processos envolvendo o ex-presidente serão retomados em breve em Brasília, mas com reais chances de prescrição. Várias questões serão rediscutidas nos tribunais. Nada disso, contudo, apaga a consistência dos fatos e provas, sobre os quais caberá ao Judiciário a última palavra”, apontou.

Veja também

Ministério Público promove audiência para proteger às religiões de matriz africana na Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!