quinta-feira 21 de novembro de 2024
Dep. Deltan Dallagnol - Foto: Câmara dos Deputados/Agência Câmara
Home / NOTÍCIAS / Deltan cobra secretário de Dino, que ironiza ao se desculpar por demora na resposta: ‘Tenho trabalhado muito’
sexta-feira 27 de outubro de 2023 às 10:51h

Deltan cobra secretário de Dino, que ironiza ao se desculpar por demora na resposta: ‘Tenho trabalhado muito’

NOTÍCIAS


Ao cobrar manifestações, o deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) terminou ironizado pelo secretário nacional do Ministério da Justiça, Augusto de Arruda Botelho, que integra a pasta do ministro Flávio Dino. O embate ocorreu via X (antigo Twitter). As informações são de Luísa Marzullo, do jornal O GLOBO.

A interação entre os dois teve início nesta terça-feira, quando Dallagnol publicou uma mensagem em que pedia a opinião de juristas ligados ao presidente Lula (PT) em uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Na ocasião, o magistrado negou a extração de cópias à defesa dos turistas brasileiros que são acusados de agredir a família do ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. No entanto, Na decisão, Toffoli afirmou que a íntegra das gravações pode ser assistida pelos advogados.

De acordo com o ex-procurador da Lava-Jato, Toffoli violou o direito básico de defesa ao não conceder o material: “Aguardando o grupo prerrogativas, Flávio Dino, Augusto de Arruda Botelho e o clube da impunidade protestarem”, disse.

Dois dias depois, nesta quinta-feira, o secretário respondeu o ex-deputado em tom de ironia: “Desculpe a demora, Deltan, mas ao contrário de vc eu tenho trabalhado muito e fica difícil entrar aqui”, iniciou Botelho, em referência ao mandato cassado de Dallagnol.

Em seguida, o advogado discordou sobre a percepção do ex-procurador sobre a decisão de Toffoli: ” Leia a decisão, ela não viola o direito de defesa e garante acesso às partes ao vídeo apreendido”, escreveu. E completou, com novas ironias: “Bom dia e qualquer coisa tenho dicas de boas séries”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!