A Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) emitiu o documento em que diz que a aprovação da PEC Emergencial “pode levar a categoria a um apagão nas próximas horas”. O ofício foi enviado a superintendentes da corporação nesta quarta-feira (10).
“A segurança pública não parou e está na linha de frente contra a pandemia, portanto, não pode ser tratada dessa forma desrespeitosa pelo governo federal. A situação pode levar a categoria a um apagão nas próximas horas. Solicito, em nome da ADPF, que sejam os porta-vozes dessa gravidade junto ao Diretor-Geral da Polícia Federal e que juntos levem essa situação ao Presidente da República e defendam a Polícia Federal neste momento de gravidade”, diz o texto assinado pelo Conselho de Diretores da ADPF.
Os policiais alertam conforme o jornal O Globo, que a PEC Emergencial pode fazer com que servidores tenham seus salários congelados pelos próximos 15 anos. Esse é o tempo restante de duração da regra que limita o avanço das despesas à inflação, ou seja, que estabelece o teto de gastos do governo.