sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Lucas Arraz / BN
Home / NOTÍCIAS / Delegado-geral fala sobre possibilidade de greve da Polícia Civil na Bahia
segunda-feira 13 de janeiro de 2020 às 16:48h

Delegado-geral fala sobre possibilidade de greve da Polícia Civil na Bahia

NOTÍCIAS


Presente na apresentação do balanço de 2019 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira (13), na sede do órgão, o delegado-geral da Polícia Civil na Bahia, Bernardino Brito, disse conforme publicou o Varela Notícias, que vai acompanhar a possibilidade de greve de policiais civis no estado.

A categoria critica o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 158/19, que altera a aposentadoria dos funcionários públicos estaduais e ameaça paralisar as atividades caso a proposta seja aprovada.

“Todo movimento grevista tem que ter uma organização e seguir toda uma previsão legal. Óbvio que este movimento a gente vai acompanhar. Não fui oficialmente comunicado sobre essa possibilidade, mas nós faremos a gestão para que a sociedade não sofra qualquer tipo de prejuízo na prestação de serviço da polícia”, disse Brito.

O delegado afirmou entender a preocupação dos servidores, mas argumenta que as prováveis perdas são necessárias para assegurar que o benefício seja pago.

“Obviamente que eu entendo a situação dos servidores, também sou servidor. Não se quer ter perda, mas as perdas são para garantir, num futuro, que viabilize o estado a garantir essa aposentadoria”, justificou.

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi convocada em regime de urgência para votar a PEC, mas uma decisão da justiça suspendeu a tramitação do projeto após a desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, do Tribunal de Justiça do Estado, acatar o pedido do deputado estadual Hilton Coelho (Psol), no último sábado (11).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!