O combate à corrupção é a principal bandeira do senador eleito Alessandro Vieira (Rede-SE). Delegado da Polícia Civil, ele tem 43 anos e já coordenou as áreas de perícia, estatísticas criminais, crimes cibernéticos e homicídios, chegando ao cargo de delegado-geral da Polícia Civil em Sergipe.
“Acima de qualquer coisa, o combate à corrupção é a minha bandeira básica porque entendo que é uma necessidade, até para viabilizar a implantação das outras bandeiras”, explicou.
Em entrevista, Vieira informou que faz parte do Movimento Acredito e do RenovaBR, duas iniciativas que buscam a renovação na política. Para defender essa renovação, ele disse que apoiará as medidas propostas pela Transparência Internacional, movimento mundial de combate à corrupção.
“Faço parte do grupo que apoia as novas medidas de combate à corrupção da Transparência Internacional. Há todo um conjunto de projetos de lei que serão apresentados na Câmara e no Senado, com questões atinentes à reforma política”, explicou.
Como exemplos específicos de pontos que defenderá, ele citou o fim da reeleição para cargos majoritários, como presidente e governador, e o voto distrital misto, que busca aproximar eleitores dos seus representantes.
“Defenderei propostas que tragam uma renovação mais rápida e um barateamento das campanhas”, afirmou o futuro senador, que também citou a educação e a segurança pública como áreas que receberão sua atenção.