quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Maria Fernanda Esmeriz/Embrapa
Home / NOTÍCIAS / Delegação dos Estados Unidos visita a Embrapa Territorial
terça-feira 21 de janeiro de 2025 às 16:10h

Delegação dos Estados Unidos visita a Embrapa Territorial

NOTÍCIAS


Uma delegação da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU), dos Estados Unidos, visitou a Embrapa Territorial, na última semana de dezembro. A agenda do grupo no Brasil também incluiu visitas a Embrapa Agricultura Digital, Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Cerrados, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Embrapa Hortaliças, além de uma reunião na sede da Embrapa, com a presidente Silvia Massruhá. Em 2022, a Embrapa assinou um memorando de entendimento com a universidade. As visitas vão contribuir com o diagnóstico de temas de interesse, a partir dos quais será iniciada a parceria.

Durante o encontro na Embrapa Territorial, os visitantes conheceram alguns dos estudos mais recentes do centro de pesquisa. As apresentações foram realizadas pelos pesquisadores Julio Bogiani (Manejo de pragas e doenças), Cristiaini Kano (Fertilidade de solos e bioinsumos), Lauro Nogueira (Mensuração e valoração dos estoques de carbono), José Dilcio (Gestão de resíduos da produção) e pelo supervisor Rafael Mingoti (Gestão de recursos hídricos). A chefe-adjunta de P&D, Lucíola Magalhães, fez a apresentação institucional do centro. O pesquisador André Furtado também reforçou a equipe da Embrapa.

A delegação da NCSU era composta por José Cisneros, diretor de Programas Internacionais no CALS, Luke Gatiboni, copresidente da Comissão de Fertilidade do Solo da União Internacional de Ciências do Solo, Rubén Rellán Álvarez, professor associado no Departamento de Bioquímica da NC State, e Fernanda Santos, professora assistente e especialista em veterinária, ciência animal e avícola e segurança alimentar.

Veja também

Veja 25 profissões que estão em alta em 2025; cargos mais procurados

O mercado de trabalho para 2025 apresenta novas tendências, com uma alta quantidade de profissões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!