A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) estará de plantão, entre 28 de julho e 6 de agosto, na Romaria de Bom Jesus da Lapa, visando garantir os direitos dos moradores e visitantes da cidade. Durante os dez dias, a equipe formada por defensores públicos e servidores circulará pelos locais de maior concentração e, também, atenderá na Unidade Móvel de Atendimento (UMA), estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Bom Jesus da Lapa, das 8h às 16h.
Além das orientações jurídicas e atendimento dos casos apresentados por moradores e visitantes, a UMA realizará exames de DNA gratuitos para a investigação e o reconhecimento de paternidade, dentro da ação cidadã “Sou pai responsável”.
“Com a atuação em nossa unidade móvel e com visitas às unidades de Saúde, postos policiais, delegacia, abrigos e casas de passagens, vamos identificar e atender às demandas nas áreas de infância e juventude, saúde, violência contra a mulher e contra o idoso, consumidor, criminal e direitos humanos. Nosso objetivo é resguardar os direitos das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante o período da Romaria”, explicou a defensora pública que atua em Bom Jesus da Lapa, Cláudia Conrado.