Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022, assim como outras festas, a exemplo do Réveillon, deve ser adiada por mais alguns dias. o encontro com o governador Rui Costa deve acontecer “na data-limite”, que seria no final de novembro.
“Nós estamos prorrogando esse encontro para a data-limite para tomar a decisão para que tenhamos condição para a realização ou não para nossa cidade e estado para as festas de verão, réveillon, Carnaval. Essa data-limite é colocada pelo trade, blocos, eles dizem que se até o final de novembro não tiver essa decisão, eles não vão ter como participar”, disse nesta quinta-feira (11) o prefeito Bruno Reis.
Bruno Reis defende a decisão determine a realização da festa condicionada aos números da pandemia. “Eu defendo tomar essa decisão condicionada a números, a percentuais de vacinação, de número de casos ativos, de fator RT, de número de óbitos. Se chegar em fevereiro e o Carnaval não puder ser realizado, se adia para outra data oportuna”, afirmou.
Ele também descartou realizar qualquer festa sem o apoio do governo e da Polícia Militar. “Em hipótese alguma, a prefeitura irá fazer qualquer evento sem a presença da segurança pública. Se a posição do governador for de não disponibilizar a segurança pública, não haverá as festas nessa cidade”, garantiu o prefeito.