O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, deu ganho de causa, na noite desta última quinta-feira (10), a um mandado de segurança impetrado pelo advogado Targino Neto, para que a diretoria do PTB em Feira de Santana retornasse para José Nepomuceno (Neto 10) e assim para as mãos do grupo político comandado pelo deputado estadual Targino Machado (DEM).
Segundo o Bahia na Política, isso porque o presidente estadual do PTB, Benito Gama, havia destituído esta diretoria e nomeado Risomário Lobo como presidente, colocando o partido nas mãos do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
“Assim que houve decisão do partido estadual de destituir comissão provisória constituída, ingressamos com mandado de segurança pedindo que a comissão com Neto 10, Roque Pereira e Luciano do Frango fosse reativada. O TRE da Bahia suspendeu a decisão do presidente estadual Benito Gama e reativou a comissão provisória. A convenção do PTB ocorreu normalmente hoje, terminou por volta das 11 horas e inclusive o Neto 10 foi indicado candidato a vereador”, informou o advogado Targino Neto.
Com o retorno da diretoria do PTB para Neto 10, o partido volta às mãos do deputado estadual Targino Machado (DEM), saindo das mãos do ex-prefeito José Ronaldo.