sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Decano da AL-BA propõe instalação de câmeras de temperatura corporal em estações
sábado 22 de agosto de 2020 às 16:00h

Decano da AL-BA propõe instalação de câmeras de temperatura corporal em estações

NOTÍCIAS


Através de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jurandy Oliveira (Progressistas) propôs a instalação de câmeras de monitoramento de temperatura corporal de passageiros nas estações de embarque do metrô, trens e barcas, como forma de combate e prevenção ao novo Coronavírus.

As câmeras, informa o parlamentar, têm que identificar, em tempo real e em meio a movimentação de um grande número de pessoas, aquelas que estão com temperatura corporal igual ou acima de 37,8° Celsius. De acordo com a proposição, havendo passageiros nesta condição, deverão ser abordados e conduzidos a um espaço isolado ou sala apropriada para receberem informações e também realizarem o teste rápido de detecção da Covid-19. Em caso positivo, prevê a proposta, não poderão embarcar, sendo o fato comunicado às autoridades sanitárias do município.

Caberá ao Governo do Estado adquirir essas câmeras de monitoramento de temperatura corporal, no prazo máximo de 30 dias. “Após o recebimento dessas câmeras pelas concessionárias, estas terão um prazo máximo de 30 dias para sua instalação e colocação em pleno funcionamento, sob pena de sofrerem multa no valor de R$ 2 mil por estação não monitorada e, em caso de reincidência, R$ 5 mil”, explicou Jurandy.

“A aprovação deste projeto em muito vai contribuir para o combate e prevenção da Covid-19, pois, com a reabertura das atividades comerciais e econômicas, milhares de pessoas estarão usando diariamente essas modalidades de transportes público, onde torna-se inviável e impossível manter o distanciamento social”, justificou o deputado.

 

Veja também

Bahia é peça fundamental na reindustrialização do setor de fertilizantes

SDE vai articular a construção de políticas para que a produção nacional se torne competitiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!