Carinhosamente conhecida como Debinha, a vereadora e pré-candidata a prefeita Débora Régis (União Brasil), teve uma festa surpresa de aniversário na tarde deste último sábado (29) que reuniu dezenas de políticos, empresários e amigos. Filha da Professora Débora e caçula de seis irmãos, ela é nascida em 29 de Junho de 1982 e criada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Debinha disse em entrevista que conheceu de perto a realidade periférica e carente de sua comunidade. Ainda na infância, Débora Regis percebeu a importância dos movimentos sociais e o poder transformador da cultura. Participante de vários grupos culturais e sociais, além de ter atuado ativamente nos movimentos estudantis.
Segundos seus irmãos mais velhos, Debinha sempre demonstrou perfil de liderança, perseverança e garra. Foi na Escola Municipal Eurides Santana, na Itinga, que começou a militar por melhorias na qualidade de ensino e estruturas das Escolas Públicas Municipais, percebendo seu propósito maior: ajudar as pessoas, lutar por igualdade e justiça, valorizando o desenvolvimento da juventude.
Realizou mais um de seus sonhos formando-se em Direito no ano de 2015, favorecendo a sua vontade de defender o seu povo e fazer justiça social. Sua trajetória política começou muito cedo, em 2004, atendendo ao pedido da população, se candidatou, surpreendendo a todos pela expressividade de votos conquistados, mesmo sendo ainda muito nova.
Durante seu mandato de vereadora de Lauro de Freitas, Debinha vem obtendo alto índice de aprovação popular, tendo como marca do seu mandato o trabalho, o compromisso e a competência. Foi reeleita como vereadora mais votada na história do município com 2.803 votos de confiança.
Além do deputado federal João Leão (PP), estiveram na festa surpresa de Débora Régis o empresário Teobaldo Costa, o ex-vereador Mateus Reis, a pré-candidata a vereadora Anete Pardo (União Brasil) e os vereadores Sapucaia (União Brasil), Juca (PSDB), além de diversos outros políticos, empresários e lideranças comunitárias.