A deputada federal Dayane Pimentel (PSL-União Brasil) está empenhada conforme Henrique Brinco, no jornal Tribuna, em construir um palanque para Sérgio Moro na Bahia. O ex-juiz da Lava Jato se filiou ao Podemos no início do mês e já costura palanques estaduais. “Sérgio Moro consolida a terceira via e representa milhões de brasileiros que, apesar de tudo, ainda não perderam as esperanças”, declarou à Tribuna.
Ela afirma ter as “melhores expectativas” para a campanha e crê que Moro vai se consolidar como a terceira via – já que a eleição atualmente está polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (que deve se filiar ao PL em breve). “Acredito que é o candidato da terceira via. As pesquisas mostram que ele já se conciliou como terceiro lugar e o que tem mais chances para crescer em meio a essa polarização radical e nociva ao país”, afirmou.
Sobre a questão da aliança local, ela afirma que o assunto ainda será debatido. “A questão do palanque será discutida via partidos. Meu papel é espalhar a verdade sobre Sérgio Moro e buscar as militâncias de rua e o apoio, dialogar com as entidades, categorias e sociedade civil. Acredito que Moro é um nome que agrega muito à campanha de qualquer candidato”, revela.
Ela também defende uma aliança entre Moro e Luciano Bivar, que também já manifestou internamente no PSL o desejo de concorrer. Nos bastidores, a avaliação é que o liberal pretende colocar o próprio nome para ganhar peso e pleitear a vice de Moro.
“Acho válida todas as movimentações partidárias para engrandecer seus quadros. O PSL pode pleitear essa formação de chapa com Moro, acho Bivar muito preparado. Meu desejo é que num futuro próximo estejamos todos juntos num projeto único que tire o Brasil dessa cilada de ter que escolher Lula ou Bolsonaro no segundo turno”, diz Dayane.
Vale ressaltar que Moro convidou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, para ser candidata pelo Podemos ao Governo da Bahia. A ex-magistrada, contudo, declinou do convite – mas assegurou que dará seu apoio incondicional para a campanha do ex-juiz.