sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Dayane Pimentel cobra coerência de deputados da base de Rui Costa que atacam Weintraub e Bolsonaro
quinta-feira 16 de maio de 2019 às 06:51h

Dayane Pimentel cobra coerência de deputados da base de Rui Costa que atacam Weintraub e Bolsonaro

POLÍTICA


A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) cobrou coerência dos deputados federais que compõem a base do governador da Bahia Rui Costa (PT), fazem oposição ao governo Jair Bolsonaro e criticam o contingenciamento de recursos no Ministério da Educação (MEC). “Calam-se a respeito da falta de diálogo do governo estadual e do corte de ponto dos professores das universidades estaduais na Bahia por determinação do mesmo governador petista”, comentou.

A deputada se pronunciou na tarde desta última quarta-feira (15), no plenário da Câmara Federal, durante convocação do ministro da Educação Abraham Weintraub. “O que não dá é ouvir deputados federais que defendem o governo petista da Bahia, que faz atrocidades com os professores, reclamarem que o senhor está sendo um pouquinho duro. Vão resolver primeiro os problemas estaduais que depois falamos de modo geral”, disse a deputada federal Professora Dayane Pimentel, presidente do PSL na Bahia.

A parlamentar baiana salientou que a disposição do governo Bolsonaro é pelo diálogo e que o ministro está disposto a receber todos os reitores de universidades e institutos federais. “O governador conseguiu liminar para manter o corte de ponto dos professores estaduais”, salientou Dayane Pimentel.

O ministro da Educação, ao comentar a fala da presidente do PSL na Bahia, disse: “Quem está cortando ponto é o governador da Bahia, com os professores universitários da Bahia”. Weintraub salientou, na resposta a Dayane, que está disposto ao diálogo e a mostrar todos os números do MEC e das universidades federais. “Quem não deve, não teme”, salientou o ministro Abraham Weintraub, que informou que voltaria outras vezes ao Congresso para apresentar dados.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!