José Luiz Datena (PSDB), apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, pode ser preso em razão da cadeirada que acertou Pablo Marçal (PRTB)? A agressão ocorreu durante debate da TV Cultura, na noite deste último domingo (15). O advogado criminalista Luan Veloso explicou a Rômulo Ávila, do portal Itatiaia, o que pode ocorrer com Datena.
“Nesse momento, não existe mais nenhuma hipótese de prisão em flagrante, que deveria ter sido efetuada no momento da prática do delito ou logo após”, disse o criminalista.
Pablo Marçal (PRTB) registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra José Luiz Datena (PSDB) por lesão corporal e injúria. O advogado diz que um inquérito policial será aberto para investigar o caso.
“Com a lavratura do Boletim de Ocorrência, será instaurado um inquérito policial para investigação do delito, onde o delegado de polícia investigará se o crime apenas causou uma lesão corporal simples à vítima ou se fato causou uma lesão de maior gravidade, o que poderá alterar a capitulação do delito bem como aumentar a possível pena”, ressalta.
De acordo com a assessoria do influencer e candidato, Marçal teve uma costela fraturada, ficou com as mãos inchadas e está com um braço imobilizado.
“Após a conclusão do inquérito, os autos são remetidos ao judiciário para processamento do caso, onde futuramente poderá ser aplicada uma pena de reclusão ao acusado”, conclui o criminalista.